PUBLICIDADE

Diniz lamenta eliminação do São Paulo e mira o Brasileiro

PUBLICIDADE


O São Paulo se despediu do Paulistão Sicredi após ser superado pelo Mirassol pelo placar de 3 a 2 nas quartas de final do estadual na última quarta-feira (29). Fernando Diniz (ex-treinador do Paulista) apontou a mudança de comportamento do clube do Morumbi no retorno do futebol após a pausa por conta da covid-19 como um dos principais fatores para a eliminação tricolor.


"Não é uma coisa fácil de explicar. A gente parou de uma forma e voltou de uma forma totalmente diferente. Quase que o oposto. Era um time que tinha conexão com o torcedor, entre nós mesmos, jogo que fluía, criava muitas chances de gols, chegava fácil pelos dois lados do campo, que oferecia poucos contra-ataques, que era muito atento. A gente retomou de uma forma muito diferente daquilo que parou. A gente vai ter que trabalhar e retomar aquele momento que parou diante do Santos". explicou Diniz.


Além disso, Diniz também analisou os erros táticos produzidos pelo São Paulo nos jogos após a retomada. "Taticamente, jogar contra linha (de defesa) baixa sempre foi difícil. Só que a gente voltou diferente na dinâmica do time, no ritmo, saber atacar por dois lados, ter mais profundidade. Voltou um time mais fácil de ser marcado. Vamos ter de trabalhar incessantemente. Os dias em que tivemos pré-temporada tentamos dar uma carga física e técnica e faltou a parte tática. Mas esse não foi o principal problema. Jogamos com uma apatia que a gente não podia ter jogado contra Red Bull e Mirassol", disse.


Com sete gols sofridos em três confrontos, Diniz salientou a importância do acerto do time para a sequência da temporada. "Preocupa pelos gols que tomou. Nos dois jogos em que a gente sofreu três gols foram sete bolas no gol. Temos outras coisas para ver. No jogo contra o Guarani, tivemos muito mais bolas no gol e sofremos um, fizemos três e poderíamos ter feito muito mais. Preocupa, mas tem algo a mais nesse momento, tudo preocupa. Temos de trabalhar e saber responder a isso", finalizou.


A equipe se reapresenta na próxima sexta-feira (31), em Cotia, onde fará a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do torneio acontece dia 9 de agosto às 16h, contra o Goiás, fora de casa.


Por Redação Esporte Jundiaí

Foto: Divulgação

Diniz lamenta eliminação do São Paulo e mira o Brasileiro Diniz lamenta eliminação do São Paulo e mira o Brasileiro Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:00 Rating: 5
PUBLICIDADE