PUBLICIDADE

Em jogo violento, Neymar joga simples e garante título da Copa da França ao PSG

PUBLICIDADE


Em jogo super violento, especialmente no primeiro tempo, ainda mais por parte do Saint-Étienne, o brasileiro Neymar jogou simples, até para não sofrer das garras dos defensores do time de verde, e foi decisivo. Marcou o único gol do PSG na vitória sobre o Saint-Étienne por 1 a 0, nesta sexta-feira (24), garantindo assim o título da Copa da França para equipe de Paris.

Logo com um minuto de jogo, Neymar sentiu a violência que seria a partida, ao sofrer uma entrada criminosa no seu campo de defesa de Yyann Macon. O jogo foi acompanhado por cerca de 5mil torcedores que tiveram sua entrada liberada no Stade de France, nos arredores de Paris.


A estrela do camisa 10 brilhou aos 14 minutos. Ele aproveitou rebote dentro da grande área, e na marca do pênalti encheu o pé. A bola bateu ainda no travessão antes de entrar.

Aos 29 minutos uma entrada violenta de Perrin sobre Mbappé, quase provocou uma batalha campal entre os atletas dos dois times. A força da falta cometida pelo atleta do Saint-Étienne tirou o camisa 7 do PSG do jogo, que no fim do jogo apareceu no banco de reservas da sua equipe utilizando muletas.

A confusão provou quatro amarelos para atletas do time de Paris (Bakker, Navas, Paredes e Verrati) e dois amarelos para atletas da equipe de verde (Moulin e Hamouma). Perin recebeu o cartão vermelho após a arbitragem conferir o lance através do VAR, pois inicialmente o defensor e capitão do Saint-Étienne levou amarelo.


O jogo continuou violento até os 35 minutos, quando a arbitragem precisou chamar os capitães dos dois times para pedir que jogassem bola e menos entradas violentas. A partida caiu bastante de ritmo, até mesmo no segundo tempo, apesar do domínio técnico do PSG, que segurou o 1 a 0, e conquistou o título.

Neymar sendo o protagonista de uma final da Copa da França e sendo decisivo. Será um prenúncio que o brasileiro pode brilhar na reta final da Liga dos Campeões, no mês de agosto, em Portugal? Resposta a partir do dia 12, com o confronto das quartas de final, contra a Atalanta.


Por Thiago Batista
Fotos: Divulgação – Federação Francesa de Futebol - Photo AFP/Franck Fife e PSG
Em jogo violento, Neymar joga simples e garante título da Copa da França ao PSG Em jogo violento, Neymar joga simples e garante título da Copa da França ao PSG Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:12 Rating: 5
PUBLICIDADE