O esporte em Jundiaí está paralisado, mas na cidade não param de ter vencedores. E da vida. Claudinei, Eliana, Edison, Lídia, Pedro, Norma, Oralina, Maria, Zenilton e Elizabete são só alguns dos personagens reais que superaram a covid-19. Em comum, além da doença, eles foram atendidos no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, que nesta sexta-feira (10) chega ao marco de 500 altas de pacientes que foram internados com diagnóstico positivo ou suspeito para a covid-19.

Os relatos desses pacientes são carregados de emoção e sentimentos de gratidão pelo atendimento e, especialmente, pela dedicação de centenas de profissionais da linha de frente.

“Meu sentimento é de imensa alegria, de vida nova. Se eu estou curado e hoje estou indo para casa, é porque eu recebi todos os cuidados que precisava, tanto dos médicos como dos enfermeiros. Que eu possa servir de esperança para aqueles que ainda estão passando pela doença”, diz Nelson Januário, 63 anos, o 500º paciente a deixar o hospital.

No total, Nelson passou por quatro dias de internação. Todos os pacientes que necessitam permanecer no hospital são considerados casos críticos. Por isso, cada alta é digna de comemoração. Ao deixar o HSV, sob salva de palmas, o paciente recebeu homenagem com balões dourados que formavam o número 500. Também recebeu diploma de honra por ter superado a doença.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação