PUBLICIDADE

Esporte parado em Jundiaí e comércio será novamente fechado

PUBLICIDADE


O esporte em Jundiaí está paralisado desde março devido a pandemia do novo coronavírus, enquanto o comércio da cidade – como lojas na região central e shoppings poderiam estavam abertos desde o começo de junho. Só que o avanço da doença da covid-19 cada vez mais na cidade e a falta de conscientização da população que o isolamento social é importante irá atrasar cada vez mais o retorno do esporte e todas as atividades na cidade.

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Jundiaí deve divulgar um novo decreto municipal será decretado onde todo o comércio não essencial deverá estar com portas fechadas em Jundiaí, com expectativa de já valer a partir de sábado (4). Com isso serão proibidos de funcionar lojas de rua, escritórios, shoppings e templos religiosos devido a situação da cidade estar em números que a cidade tem que regredir a fase 1 do Plano São Paulo.

A informação sobre a regressão já foi confirmada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), nesta sexta-feira (3). Jundiaí está na região de Campinas e vai seguir a regressão, junto de todas cidades que fazem parte do aglomerado. O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, vai dar uma coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira com mais detalhes.

Com essa nova decisão, Jundiaí deve demorar dois meses para chegar a fase 4 do Plano São Paulo, quando está prevista a volta gradual das modalidades esportivas na cidade – como realização de competições amadoras e profissionais e também os treinamentos de atletas e equipes em quadras, campos e pistas. Em média, a evolução para cada fase do Plano demora cerca de 15 dias - diferente da regressão que pode ocorrer de uma semana para outra.


Por Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
Esporte parado em Jundiaí e comércio será novamente fechado Esporte parado em Jundiaí e comércio será novamente fechado Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:21 Rating: 5
PUBLICIDADE