O esporte em Jundiaí segue parado desde março seja para competições ou atividades em clubes e centros esportivos por conta da pandemia da covid-19. E mesmo após 100 dias de paralisação, o número de casos ativos não para de aumentar como também de óbitos. A cidade chegou nesta quarta-feira (1º) a mais de 500 casos ativos do novo coronavírus – precisamente 535 casos ativos de covid-19 em Jundiaí, que são pessoas que estão se tratando, buscando a cura ou lutando contra a morte por conta da doença. Infelizmente, 188 vidas já foram perdidas por conta da covid-19 em Jundiaí.

Nesta quarta-feira foram registradas cinco novas mortes nas últimas 24 horas. Foram três homens – de 66, 74 e 90 anos e duas mulheres, sendo uma de apenas 37 anos – a outra tinha 86 anos. Nas últimas 24 horas, aumentaram em 71 o número de casos ativos do novo coronavírus em Jundiaí. Os dados estão todos no portal do coronavírus disponibilizado pela Prefeitura da cidade.

Segundo a nova atualização, 72% dos leitos públicos de UTI de covid-19 em Jundiaí estão ocupados, enquanto 71% dos leitos de UTI geral da rede privada da cidade já tem ocupantes.  Por outro lado, 3.197 pessoas dos 3.920 casos confirmados de covid-19 em Jundiaí já se curaram da doença.


Por Thiago Batista /// Foto: Divulgação