O prefeito de Jundiaí e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Luiz Fernando Machado, gravou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (10) sobre o pedido de sete cidades da região de serem classificadas de modo separado no Plano São Paulo, onde em vez de pertencerem a região de Campinas, e sim como da AUJ. Segundo Machado, o pedido somente será analisado pelo Governo do estado de São Paulo na próxima quinta-feira (16).

Sobre a nossa solicitação ao Governo do Estado para o desmembramento de Jundiaí e região do setor de Campinas. A avaliação está marcada para quinta-feira, dia 16, pelo Centro de Contingência.
Publicado por Luiz Fernando Machado em Sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Plano São Paulo pode acelerar ou fazer demorar o retorno do esporte em Jundiaí, como também das demais atividades econômicas na região. Atualmente Jundiaí está na fase mais rígida, a fase 1, que recebe o nome de fase vermelha. Atividades esportivas somente podem ser realizadas a partir da fase 4, a fase verde, com exceção de atividades em academias que podem ser a partir da fase amarela, a fase 3.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí