PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras do Medeiros marca gol no Morumbi e Bragantino vence São Paulo

PUBLICIDADE


Campeão amador de 2014 pelo Palmeiras do Medeiros, sendo decisivo nos dois jogos da final do Campeonato Amador de Jundiaí na oportunidade, o meia-atacante Morato novamente brilhou. Desta vez em um estádio profissional, em jogo de gente grande: o Morumbi. O campo (mesmo sem público) viu um belo gol do Bragantino, que venceu o São Paulo, por 3 a 2, pela 11ª rodada do Paulistão, na noite desta quinta-feira (23).

Morato anotou o seu primeiro gol na temporada, já que nas 10 rodadas anteriores ele havia passado em branco – jogou todos as vezes, sendo metade como titular.


O resultado ainda deixou os dois times na primeira colocação dos seus grupos. O São Paulo lidera o Grupo C com 18 pontos – um a mais que o vice-líder Mirassol, enquanto o Braga está na ponta do Grupo D com 20 pontos. O time de Bragança também é o melhor na classificação geral – tem a mesma pontuação que o Santo André, levando vantagem no saldo de gols (7 a 3).

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado com quatro gols e muitas falhas dos sistemas defensivos. Logo aos 6 minutos, em cruzamento de Reinaldo, ex-Paulista, Pablo de cabeça, no meio dos zagueiros, nem precisou saltar para fazer 1 a 0 para o Tricolor. No lance, o goleiro Júlio César não se esticou todo.    


Seis minutos depois, Matheus Jesus recebeu livre na entrada da área e mandou um chute rasteiro, sem qualquer bloqueio, e empatou o jogo para o Braga.

A virada do Bragantino ocorreu aos 34 minutos. Morato recebeu na grande área, colocou Arboleda para dançar e chutou no canto oposto de Tiago Volpi e marcou um belo gol. No lance, Juanfran chegou atrasado na cobertura.



O empate do São Paulo ocorreu aos 38. Daniel Alves fez passe de calcanhar para Pablo finalizar rasteiro de fora da área. Júlio César não se esticou e falhou novamente em um gol sofrido pela sua equipe.

Ainda com Morato em campo, o Bragantino marcou outro belo gol, aos 20 minutos do segundo tempo. Artur recebeu na esquerda tirou Reinaldo para dançar e mandar a bola no ângulo. 3 a 2 para o time de Bragança Paulista.

Morato saiu do campo aos 33 minutos, quando deu lugar a Claudinho. Quem ficou em campo até o final e também comemorou a vitória do Braga foi o artilheiro do Estadual e ex-jogador do Paulista, com oito gols até o presente momento.

  
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Guarani, na Vila Belmiro; enquanto o Braga encara o Botafogo de Ribeirão em Osasco. Ambos os jogos serão no domingo (26), às 16 horas.

Botafogo vence
Em São Bernardo do Campo, o Botafogo de Ribeirão venceu o Guarani por 2 a 0, e embolou a classificação geral do Paulistão.  Wellington Tanque, aos 5 minutos, e Matheus Anjos, aos 49 minutos, ambos da etapa final, marcaram os gols.

O time de Ribeirão com a vitória saiu do Z-2, subindo de 16º para 12º com 11 pontos. A equipe não tem mais chances de classificação aos playoffs. O Guarani adiou carimbar a classificação e com 16 pontos, ocupa a 2ª colocação do Grupo D, e tem dois de vantagem para o Corinthians. Esse jogo colocou novamente a Ponte Preta na zona de rebaixamento, em 15º no geral com 10 pontos.

Jogo na Arena Corinthians
A Inter de Limeira praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento e se manteve na briga por uma vaga nas quartas de final no Grupo C ao ganhar do Oeste por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Murilo Rangel, de pênalti e Lucas Braga, marcaram os gols do time de Limeira, um em cada etapa. Faltando cinco minutos para o fim, Bruno Paraíba marcou o tento do time de Barueri.

A vitória mantém a Inter de Limeira na terceira colocação do Grupo C, mas agora com 14 pontos. Já o Oeste estacionou nos 10 e amarga a lanterna do Grupo A, além de estar na zona de rebaixamento.

Os dois times entram em campo pela última rodada no domingo (26) às 16h. A Inter de Limeira enfrenta a Ferroviária no Morumbi, em São Paulo, e o Oeste recebe o Corinthians, na Arena Barueri, em Barueri.

Empate em Diadema
Com um empate sem gols, Água Santa e Mirassol abriram os jogos desta quinta-feira (23) na Arena Distrital do Inamar, em Diadema. Com o resultado, o Água Santa deixou a zona de rebaixamento, em 14º no geral com 11 pontos e segue na disputa por uma vaga no Grupo A, onde está na 2ª posição, enquanto o Mirassol segue em 2º no Grupo B com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta a Ponte Preta no domingo (26), às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Água Santa visita o Palmeiras, em São Paulo.

Por Thiago Batista
Fotos: Divulgação – FPF e Red Bull Bragantino
Ex-Palmeiras do Medeiros marca gol no Morumbi e Bragantino vence São Paulo Ex-Palmeiras do Medeiros marca gol no Morumbi e Bragantino vence São Paulo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:02 Rating: 5
PUBLICIDADE