PUBLICIDADE

Ex-Paulista e campeão amador na região quer torneios apenas com gente da região

PUBLICIDADE


Ex-jogador do futebol profissional do Paulista e campeão amador em Jundiaí e Várzea Paulista, o meio-campista Léo Soares acredita que existe uma forma segura para se retornar os jogos de futebol amador na região é as competições contarem apenas com jogadores de cidades da região.

“Creio que o mais seguro até tudo se normalizar, seria um campeonato onde os atletas inscritos fossem apenas jogadores da região, dentro disso a liberação para disputar apenas atletas que passem por testes e todos os cuidados necessários contra o convid-19”, conta.

Ele acredita que os jogos deverão ocorrer sem público por conta da pandemia. “Em meio às circunstâncias é aceitável desde que temos a consciência de que é a forma mais segura para todos, tanto pra quem está dentro quanto fora de campo”, completa.

Para ele, essa pandemia fará as pessoas darão mais valor a gestos simples. “A resposta para essa pergunta é quase unânime quando utilizamos a palavra valor, pois se tem algo que todos aprendemos com essa pandemia é a valorizar tudo que a vida nos proporciona, e nesse caso, vemos o quão essencial o futebol é em nossas vidas, e talvez quando voltarmos possamos usufruir do mais puro que o futebol tem e deixando de lado coisas que não compensavam como brigas entre torcidas, maldades dentro de campo e outras coisas das quais manjavam o futebol”, diz.

“Para mim o futebol é um rotina, isso faz com que a falta que ele me faz seja enorme e dolorosa, pois além do jogo em si, ele tem o poder de reunir amigos que só conseguimos ver aos finais de semana, e isso torna o futebol tão especial e sagrado”, completa.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação
Ex-Paulista e campeão amador na região quer torneios apenas com gente da região Ex-Paulista e campeão amador na região quer torneios apenas com gente da região Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE