De volta após quatro meses sem competições, o Sport precisava vencer o Santa Cruz para avançar com tranquilidade no Pernambucano. Mas perdeu por 2 a 1 e terminou eliminado, na Ilha do Retiro. Artilheiro do Rubro-negro na temporada, o ex-Paulista, Hernane Brocador, que marcou o único gol da equipe, comentou a queda do Leão no campeonato. Agora, o time disputará o quadrangular do rebaixamento no Estadual.

"O que fez a gente ser eliminado foi o início da competição, onde o Sport deixou de pontuar em muitos jogos dentro de casa. E hoje tivemos um resultado negativo, fazendo com que ficássemos fora do campeonato. Agora é um jogo passado, temos que levantar a cabeça. Que sirva de aprendizado para o resto das competições até o final do ano."

Agora, o Rubro-negro disputará o quadrangular do rebaixamento com Petrolina, Decisão e Vitória-PE. A equipe volta a campo na competição no próximo domingo, e ainda tem duelos nos dias 29 de julho e 2 de agosto para evitar a queda para a Série A2. Em 2020, o clube ainda tem Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro para disputar.

Por Thiago Batista

Arte: Thiago Batista