Depois de serem testados para covid-19, liberados pelo Departamento Médico e avaliados fisicamente, os jogadores Água Santa, da cidade de Diadema, o treinador Toninho Cecílio (ex-jogador do Paulista) realizou o primeiro treino com bola na Arena Inamar, após o retorno das atividades, na manhã desta quarta-feira (1), data permitida pela Federação Paulista de Futebol e pelo Governo do Estado de São Paulo.

A atividade foi comandada pelo técnico Toninho Cecílio, recém-chegado ao clube para a vaga de Pintado, que se transferiu para o Juventude. Junto com o novo comandante chegaram os auxiliares Serginho e Rúbio Alencar, além do preparador físico Fábio Jacobasso. Felipe Silva liderou o treinamento dos goleiros.

Antes do treino, Toninho conversou com o elenco e mostrou como é seu método de trabalho aos atletas que não o conheciam. Do grupo atual, o treinador já comandou o goleiro Giovanni, o volante João Vítor e o atacante Tadeu, quando foram semifinalistas do Paulistão, em 2010, pelo extinto Grêmio Prudente. Aquele elenco ainda contava com Marcos Assunção, hoje diretor executivo do Netuno.

“Foi trabalho em conjunto com o Fábio Jacobasso. Fortalecemos a musculatura e já inserimos a bola para os jogadores trabalharem o controle em campo reduzido. Eles ficaram três meses sem jogar. Vale ressaltar que os atletas retornaram bem. Vimos os resultados e a preparação durante a quarentena, coordenada pelo Fabinho, foi excelente”, disse Toninho Cecílio.

Com 10 pontos ganhos, o Água Santa ocupa a terceira posição do Grupo A do Paulistão, antes da paralisação provocada pela pandemia de coronavírus. Pela primeira fase do Estadual, faltam dois jogos ao Netuno: Mirassol (Arena Inamar) e Palmeiras (Allianz Parque). A FPF ainda não definiu as datas dos confrontos.

Por Redação Esporte Jundiaí /// Foto: Divulgação