A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quinta-feira (16) uma videoconferência com os clubes inscritos para o Estadual Feminino de 2020, mais Ponte Preta e Audax, que estão apenas no Brasileirão A1 da categoria, segundo informa o site O Curioso Futebol. Só que a entidade até o momento não fez nada com os clubes da Série A3 do Paulistão, competição onde está o Paulista.

A entidade informou às agremiações do Estadual feminino que só deve estipular uma data para o início da competição em agosto. Estavam previstas 16 equipes para participar da competição.

Ficou acertado na reunião que na primeira quinzena de agosto, a FPF e os clubes realizarão novo conselho técnico para definir as datas e o novo formato da competição.

A entidade deseja que as equipes comecem os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 22 de julho. Os testes para o novo coronavírus serão custeados pela entidade que rege o futebol no estado.

No encontro, foi aprovado o protocolo de retomada gradual dos treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 29 de julho.

Por Thiago Batista