PUBLICIDADE

Flamengo derrota Fluminense e fica a um empate do título carioca

PUBLICIDADE


O Flamengo venceu a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo (12), no Maracanã, o rubro-negro venceu o Fluminense por 2 a 1. Com o resultado, o Flamengo pode ser campeão carioca pelo segundo ano consecutivo com um simples empate na segunda partida, na quarta-feira (15), às 21h.

O Tricolor para ser campeão estadual sem a necessidade da disputa de pênaltis precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do Flu por um gol de diferença e a definição do Estadual será nos pênaltis.

O Fluminense manteve o time que empatou na quarta-feira passada. Jorge Jesus promoveu quatro mudanças no seu time: colocou Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro, sacando Léo Pereira, Gerson, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.


O Flamengo começou com menos posse de bola, e sofrendo com o Fluminense que criou duas boas chances nos primeiros 20 minutos. Uma finalização de Evanílson exigiu boa defesa de Diego Alves.

Só que aos poucos o rubro-negro aos poucos foi começando a tomar gosto do jogo e na segunda vez que criou uma chance perigo foi fatal. Diego deixou Pedro livre para mandar um chute forte, sem chance de defesa para Muriel. 1 a 0, Flamengo, aos 28 minutos de jogo.

Depois do gol flamenguista, o jogo ficou muito truncado até o seu intervalo, como o meia jundiaiense Nenê sofrendo muito com faltas seguidas que ele sofreu.


No segundo tempo, o Fluminense começou melhor e criou três boas chances em 15 minutos. Em uma, exatamente na última balançou as redes. Em cruzamento de Egídio, na esquerda, Evanílson bem posicionado, se antecipou ao Gustavo Henrique, para empatar o jogo.

Mas quem tem Egídio no seu sistema defensivo tem que tomar cuidados. Mesmo criando as melhores jogadas na etapa final, o Fluminense errou na defesa. E foi penalizado gravemente.

Aos 28 minutos, após um escanteio contra o Flamengo puxou contra-ataque com Gabigol. Egídio estava na sua marcação e tentou dar o bote na jogada e errou. Deixou o atacante descer para o ataque e rolar a bola para Michel, livre, com gol vazio, marcar o 2º gol do Flamengo no jogo.

Só que nos acréscimos do segundo tempo, Gabigol demorou para sair de campo em uma substituição, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, e assim virá desfalque do rubro-negro na segunda partida da final. 

FLUMINENSE
1

FLAMENGO
2


1





1



3

26



3

2

2



6

13



6


25









20

22



5

10












77



11

11

9

14













99





21


27 – Muriel
2 – Gilberto
3 – Matheus Ferraz
26 – Digão
6 – Egídio
25 – Hudson
20 – Yago Felipe 
 5 – Yuri
22 – Dodi 
15 – Michel Araújo
77 – Nenê 
 30  Miguel
11 – Marcos Paulo
 70  Caio Paulista
99 – Evanílson ⚽ 
16 – Fernando Pacheco

Técnico: Odair Hellmann

1 – Diego Alves
13 – Rafinha
3 – Rodrigo Caio
2 – Gustavo Henrique
16 – Filipe Luís
5 – Willian Arão
10 – Diego 
7 – Everton Ribeiro
11 – Vitinho 
8 – Gerson
9 – Gabigol
14 – Arrascaeta 
19 – Michael
21 – Pedro ⚽ 
16 – Pedro Rocha

Técnico: Jorge Jesus
Pedro, aos 28min do 1º tempo (0-1)
Evanílson, aos 15min do 2º tempo (1-1)
Michael, aos 28min do 2º tempo (2-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Maracanã, no Rio de Janeiro
Sem presença de público devido a covid-19

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação - Mailson Santana – Fluminense FC
Flamengo derrota Fluminense e fica a um empate do título carioca Flamengo derrota Fluminense e fica a um empate do título carioca Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:56 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE