PUBLICIDADE

Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo

PUBLICIDADE


A Rede Globo soltou nota no começo da noite desta segunda-feira (6), que não vai transmitir o clássico Fla-Flu, entre Fluminense e Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, apoiada por medida judicial, segundo a emissora, que faz parte do Grupo Globo, que tem também os canais SporTV e Premiere que também não irão transmitir a partida.

A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que deu liminar a favor da Ferj esclareceu ao Grupo Globo que a decisão não é válida para jogos do Flamengo. Assim, os clubes estão livres para ceder os direitos do jogo ou fazer a transmissão por conta própria, segundo a emissora. 

"A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente", escreveu a juíza.


O jogo também não será veiculado pela FLA TV, em virtude do sorteio do mando de campo na manhã desta segunda-feira ter definido que o Fluminense é o mandante da partida.

Apesar de o vencedor não obter qualquer vantagem acerca do jogo decisivo, esta qualificação atribuiu ao tricolor carioca responsabilidade pela organização do evento e a escolha do Maracanã como palco da decisão, que será disputada às 21h30.

O campeão estadual pode sair na quarta-feira (8) caso a equipe do técnico Jorge Jesus conquiste a Taça Rio. Isso porque o Flamengo venceu a Taça Guanabara, como é chamado o primeiro turno do Carioca, e o regulamento prevê que o clube que conquistar ambas as taças e alcançar a liderança da classificação geral, levantará o troféu sem a necessidade de encarar a final.

Guerra da transmissão
O Grupo Globo anunciou na última quinta-feira (2) que não passaria mais jogos do Campeonato Carioca, mesmo tendo adquirido os direitos de transmissão de partidas de todos os clubes que disputam a competição, com exceção do Flamengo.

A empresa de comunicação alega que o houve violação contratual no que diz respeito aos direitos de exclusividade, após o clube rubro-negro exibir em canal próprio a partida entre Flamengo e Boavista, na última quarta-feira (1º).

Por Thiago Batista
Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo Globo não vai transmitir final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:44 Rating: 5
PUBLICIDADE