PUBLICIDADE

Governador João Doria quer impedir Brasileirão antes do fim do Paulistão

PUBLICIDADE


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (6), em entrevista coletiva, que os clubes do estado não podem começar a disputa do Campeonato Brasileiro antes do término do Paulistão, por questões de saúde e também dos protocolos assumidos clubes e as autoridades.

“Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir o campeonato (estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Campeonato Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez, com todas as equipes da primeira divisão”, declarou Doria.

Segundo o governador, a CBF não consultou o governo paulista sobre a volta do Brasileirão. O futebol paulista na Série A tem 5 representes dos 20 que disputam – Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Bragantino. Doria também afirmou que pretende anunciar com a Federação Paulista de Futebol, na semana que vem, a data para o retorno dos jogos no Estadual.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação – Governo do Estado de SP
Governador João Doria quer impedir Brasileirão antes do fim do Paulistão Governador João Doria quer impedir Brasileirão antes do fim do Paulistão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:16 Rating: 5
PUBLICIDADE