PUBLICIDADE

Governo de São Paulo anuncia liberação para o esporte a motor

PUBLICIDADE


Maior prova do automobilismo brasileiro e sul-americano, a Corrida do Milhão de 2020 recebeu na tarde desta sexta-feira (17) o sinal verde por parte do Governo do Estado de São Paulo, em função da liberação de atividades econômicas frente ao monitoramento do coronavírus. O anúncio veio através de pronunciamento do governador João Doria, no qual foi informada a liberação de competições automobilísticas e motociclísticas em áreas que estejam na fase amarela, a terceira das cinco gradações estabelecidas pelo Plano São Paulo. A Corrida do Milhão está agendada para o dia 23 de agosto, no Autódromo Municipal de Interlagos.

“O automobilismo e motociclismo são esportes individualizados e controlados. Hoje anunciamos que as atividades do esporte a motor poderão ser retomadas nas regiões que estejam na fase amarela do plano de contingência do Estado de São Paulo. E sempre sob orientação do Centro de Contingência do Covid-19, nosso comitê de saúde”, anunciou o governador. “Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas, assim como testagem de pilotos e todos os profissionais que atuam nessas equipes, assim como fornecedores. Medição de temperatura obrigatória, uso obrigatório de máscaras, além de outros protocolos, entre os quais o uso de álcool gel e limpeza de todas as instalações destes autódromos. E, logicamente, sem público presente nas provas”, completou Doria.

“Este foi um passo importante e estamos muito felizes de que o projeto de retorno às atividades para o automobilismo tenha sido bem aceito. É muito importante para toda a comunidade do esporte a motor a volta das corridas”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car. “Mesmo que as corridas aconteçam sem público, trata-se de uma atividade econômica importante, que gera empregos e sustenta muitas famílias. Estamos há meses seguindo as orientações das autoridades, sempre respeitando a prioridade, que é ter condições de realizar as corridas dentro do que as autoridades sanitárias considerem seguro. Estamos prontos para empregar um protocolo de segurança extremamente rígido”, completa Col.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação
Governo de São Paulo anuncia liberação para o esporte a motor Governo de São Paulo anuncia liberação para o esporte a motor Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:00 Rating: 5
PUBLICIDADE