A realização da segunda partida dos jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense entre Avaí e Chapecoense está suspensa pelo Governo do Estado de Santa Catarina, após na sexta-feira (10), a Chapecoense divulgar casos positivos de covid-19 entre jogadores e funcionários da comissão técnica.

Segundo o site Engeplus, entre os atletas e integrantes da comissão técnica da Chapecoense, está incluindo o treinador Umberto Louzer, ex-Paulista.

O site ND + informou que todos que tiveram seus nomes positivados nos testes, ficaram em Chapecó e já estão cumprindo o protocolo de isolamento. Entre os contaminados está o técnico Umberto Louzer que sequer viajou para Florianópolis, onde seria disputada a partida. 

O confronto estava marcado para o domingo, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, na Ressacada, em Florianópolis. 

O Esporte Jundiaí tentou contato diretamente com o ex-treinador do Paulista via redes sociais na sexta-feira e não obteve resposta até o momento.

Segundo a nota do governo de Santa Catarina, a medida está baseada no parágrafo XXXIII do artigo 8º da portaria 466 da Secretaria de Saúde do estado, que regulamenta a volta do futebol em Santa Catarina. Um dos tópicos prevê que os clubes devem “afastar todos os atletas e trabalhadores confirmados para Covid-19, bem como as pessoas que tiveram contato com estes”.

Mais cedo, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc) encaminhou à Federação Catarinense de Futebol (FCF) neste sábado, dia 11, o pedido do adiamento desta partida que acontece no domingo, na Ressacada. O Sapfesc embaseou seu pedido justamente no artigo da Portaria 466, do Governo do Estado. 

Além dos problemas na Chapecoense, o começo do Campeonato Catarinense ainda teve o técnico do Marcílio Dias, Moisés Egert, e o meio-campista Patrick, do Figueirense, afastados pelo diagnóstico positivo para a Covid-19. Neste sábado, dia 11, o Criciúma também confirmou que dois atletas testaram positivo para a doença.

Por Thiago Batista