PUBLICIDADE

Governo de SC determina quarentena e Catarinense para por 14 dias

PUBLICIDADE


O governo de Santa Catarina, após reunião com representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Associação de Clubes SC, além dos médicos dos clubes participantes do torneio, determinou a paralisação do futebol no estado por 14 dias. A decisão foi consequência dos casos recentes de covid-19 nos clubes que disputam o Campeonato Catarinense.

Ainda não foi definido se as equipes poderão seguir treinando. Nesta terça-feira será realizada mais uma reunião entre profissionais da saúde e médicos dos clubes para definir um novo protocolo sobre o retorno do futebol. Ficou acordado que as exigências serão maiores do que as atuais.

Após a reunião, o governo informou que criou uma comissão de médicos dos clubes para "avaliar a adoção de protocolo mais rígido, com o objetivo de garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes".

O Campeonato Catarinense havia retornado na última quarta-feira após paralisação de quase quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas uma série de casos positivos causaram o adiamento de todos os jogos de volta das quartas de final.

Somente a Chapecoense confirmou 14 casos entre elenco e funcionários – entre eles está o treinador Umberto Louzer. Também foram contaminados o técnico Moisés Egert, do Marcílio Dias, o volante Patrick, do Figueirense, dois atletas do Criciúma e dois jogadores e dois integrantes do departamento médico do Joinville.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação
Governo de SC determina quarentena e Catarinense para por 14 dias Governo de SC determina quarentena e Catarinense para por 14 dias Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE