PUBLICIDADE

Guilherme Salas conquista o 14º melhor tempo para 1ª prova da Stock Car

PUBLICIDADE


O jundiaiense Guilherme Salas mostrou neste sábado (25) que deve ser um dos grandes nomes da temporada 2020 da Stock Car. O piloto, agora pela KTF, fez o 14º melhor tempo do treino qualificatório para a 1ª bateria da etapa de Goiânia, que será neste domingo (26).

Salas fez 1min26seg828, na parte 2 do qualificatório, com os 15 melhores tempos da parte inicial. A segunda parte do quali é a que define a pole position.

Piloto o Chevrolet Cruze, com o número 85, Salas vai disputar a temporada completa da Stock Car após o título da Stock Light no ano passado.

Na segunda parte do quali, Salas fez quatro voltas e ficou a 0.814 do melhor tempo do treino, que foi de Ricardo Zonta. O piloto da RCM, pilotando um Toyota Corolla, fez 1min26seg014.

A primeira bateria, chamada de corrida um, ocorre no domingo (26), às 11h30. Nesta prova, Salas larga em 14º. Na segunda bateria, a corrida dois, ocorre também no domingo, a partir das 12h20. A segunda prova a ordem de largada é de acordo com a classificação da primeira bateria, sendo que os 10 melhores têm suas posições entre si invertidas.

Novidades da Stock
No campo técnico a novidade mais aguardada é a estreia dos dois novos carros: o Chevrolet Cruze Stock Car e o Toyota Corolla Stock Car se enfrentarão na pista pela primeira vez de forma oficial. O projeto dos dois modelos começou a ser testado no final de 2019, incorporando os monoblocos originais, apêndices aerodinâmicos e material compósito.

Uma novidade importante no regulamento desportivo é a realização das tomadas de tempo em apenas duas fases, as chamadas Q1 e Q2. No início do treino, todos os pilotos entrarão na pista na tentativa de se classificar para a fase seguinte – que será disputada pelo 15 melhores do Q1. O pole position será definido já nesta segunda sessão

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação – KTF Sports
Guilherme Salas conquista o 14º melhor tempo para 1ª prova da Stock Car Guilherme Salas conquista o 14º melhor tempo para 1ª prova da Stock Car Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:14 Rating: 5
PUBLICIDADE