O atacante Tuxa participou da parte inicial da campanha da ‘Bezinha’ com a camisa do Paulista no ano passado. O jogador deixou o clube durante a segunda fase, e o seu faro de goleador está no futebol europeu. Ele está defendendo o Flamurtari Vlore, clube que disputa a 1ª divisão do Campeonato Albanês. E já balançou as redes.

Tuxa marcou um gol, na vitória da sua equipe, sobre o Luftetari, por 6 a 1, em 27 de junho. A equipe tem três brasileiros – além dele, no elenco estão o atacante Índio Oliveira (ex-Desportivo Brasil) e o meia Lucas Ramos (ex-XV de Jaú). Segundo dados, ele jogou oito partidas pelo Flamurtari.

A equipe de Tuxa já está condenada no fim do Albanês – temporada 2019/20, que termina na próxima quarta-feira (29), com a disputa da 36ª e última rodada. Com apenas 14 pontos, o time de Tuxa é um dos três rebaixados.

A competição tem 10 times na elite, e os dois piores serão rebaixados. O Flamurtari Vlore é o 9º colocado, e está 31 pontos atrás do 8º Vllaznia Shkoder (jogaria um playoff contra o 3º da ‘Segundona’) e 36 pontos longe do Bylis Ballsh, 7º, e primeiro a escapar de tudo.

Por Thiago Batista
Foto: Thiago Batista