O Fast segue ligado no mercado para reforçar sua equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4), o time amazonense anunciou seu 14º novo jogador. Trata-se do meia Emerson Bacas. O jogador passou pelo Paulista na Série A2 de 2015, quando atuou por seis vezes pelo Galo, especialmente no começo daquela competição.

Essa será a segunda passagem do meio-campista pelo futebol amazonense, já que na temporada passada ele foi campeão da divisão de acesso pelo Amazonas Futebol Clube.

Neste primeiro semestre de 2020, ele estava atuando no Porto Velho-RO, com quem tem contrato até abril de 2021 e chegará ao Fast por empréstimo até o final do ano. A negociação vinha acontecendo a algumas semanas.

Além dos times nortistas e do Galo, o meio-campista rodou por diversos times do futebol brasileiro, com  Luverdense, Fluminense e chegou a jogar na Europa, quando defendeu o Cadiz, das divisões inferiores da Espanha.

Na Série D do Campeonato Brasileiro o Fast está no Grupo 1, ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO. O último rival sairá justamente do confronto entre Naça e Ji-Paraná-RO.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação