O complexo esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, vem passando por várias melhorias. A pintura interna e externa e a construção de novos vestiários (do campo de futebol e do ginásio coberto) já foram concluídas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

Outros serviços estão sendo realizados para melhorar ainda mais a estrutura oferecida à população. Parte de uma das quadras externas do complexo, ao lado dos vestiários do ginásio, será transformada em academia ao ar livre, com playground para as crianças brincarem enquanto seus pais se exercitam. A expectativa é entregar o pacote de melhorias até o final de setembro.


O Pedro Raymundo, que tem mais de 50 anos, ganhou novos vestiários e banheiros para atletas, árbitros e alunos das escolinhas do esporte de Jundiaí o e das atividades do Núcleo de Atenção à Saúde da Família. O interior do ginásio também ganhou pintura nova.

“Com estes vestiários, quem pratica esporte no local não precisará se deslocar para os antigos banheiros, do outro lado do centro esportivo. A facilidade também beneficiará quem estiver no campo de futebol”, destacou o gestor de esportes, Luiz Trientini, que nesta quinta-feira (2) visitou o Pedro Raymundo.


Outras melhorias já realizadas no centro esportivo são a rampa de acessibilidade ao ginásio, a revitalização dos brinquedos infantis e a colocação de mesas e cadeiras de concreto sob as árvores ao lado do gramado. “Esta é uma entre várias obras que estão em andamento na cidade. São projetos que vão trazer muitos benefícios para os milhares de jundiaienses”, completou Trientini.


A construção dos vestiários e da rampa de acessibilidade resultam em um investimento de R$ 1,1 milhão. Em 2018, foram investidos R$ 310 mil na requalificação do piso do ginásio. Somente no Pedro Raymundo, cerca de 700 pessoas participam de atividades físicas e aulas das escolinhas.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí