PUBLICIDADE

Mundo do futsal de SP e Jundiaí está de luto. Morre José Carlos das Dores

PUBLICIDADE


O futsal paulista, como também Jundiaí está de luto. Faleceu neste domingo o ex-árbitro de futsal, que pertenceu ao quadro da FIFA, José Carlos das Dores.  Ele apitou jogos de futsal por mais de três décadas no estado e no Brasil. Esteve em Jundiaí em diversas oportunidades, especialmente na temporada 2015, quando com brilhantismo apitou jogos da Copa Vila Arens de futsal, quando este torneio era organizado pela AAJR – Associação de Árbitros de Jundiaí e Região de Antônio Carlos Zara.

O ex-árbitro FIFA estava internado na capital paulista desde a última semana, após sofrer um acidente doméstico.

Nos últimos anos, já sem atuar de forma oficial, Das Dores mantinha um empresa de arbitragem, a qual contava com dezenas de Oficiais, dentre eles, seu irmão, Ruy Claudio das Dores.


O ex-árbitro sempre esteve presente nas principais competições nacionais e internacionais, deixando um importante legado aos profissionais de sua geração e aos que estão ingressando na carreira.

Em 2015, José Carlos das Dores esteve presente no programa Lance Livre, apresentado por Rivelino Teixeira, na época na TV Japi. “Tinha um estilo disciplinador, e com profundo conhecimento das regras do jogo. E, por isso, José Carlos das Dores ter atuado nas principais competições da histórias recente do Futsal”, descreveu Rivelino na época.


Segundo Rivelino, Carlos das Dores tem uma ligação muito forte com a Bola Pesada, por tudo que viveu na modalidade como árbitro, sendo que um dos momentos mais marcantes em sua carreira como árbitro foi ter feito parte da equipe de oficias que trabalhou no Campeonato Mundial de Futsal do Brasil, em 1982.

O jornalista Wanderley Nogueira, amigo pessoal de José Carlos das Dores lamentou o falecimento do éx-árbitro em sua conta no Twitter. “Acabo de receber a informação da morte de José Carlos das Dores, ex-árbitro da FIFA (futebol de salão) e coordenador de arbitragem de todas as edições da Copa Intercolegial da Jovem Pan. Especialista, experiente, conciliador, parceiro de grandes emoções. Lamento profundamente”, escreveu.

Por Thiago Batista
Fotos: Site Terceiro Tempo de Milton Neves e Coisas Boa do Esporte de Rivelino Teixeira
Mundo do futsal de SP e Jundiaí está de luto. Morre José Carlos das Dores Mundo do futsal de SP e Jundiaí está de luto. Morre José Carlos das Dores Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:11 Rating: 5
PUBLICIDADE