PUBLICIDADE

No último jogo de competição nacional exibido no SBT, Galo venceu na telinha

PUBLICIDADE


Nesta quarta-feira (14), depois de 17 anos o SBT volta a exibir um jogo de competição nacional para todo Brasil com a decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense (nos últimos dois anos a emissora exibe apenas para afiliadas do Nordeste a Copa do Nordeste). Na última vez que exibiu jogos de um torneio estadual, o Paulista esteve presente e na telinha do “canal 4 de São Paulo”. E saiu vencedor: vitória sobre o São Paulo por 2 a 1.

Paulista e São Paulo se enfrentaram logo na primeira rodada do Paulistão de 2003, em Jundiaí, em jogo transmitido pelo SBT, no domingo de 26 de janeiro, para todo o Brasil.  O Tricolor do Morumbi, do técnico Oswaldo de Oliveira, tinha no seu time Rogério Ceni, Maldonado, Leonardo Moura, Luís Fabiano, Kleber Gladiador e Ricardinho. Mas não viram o ótimo futebol do Galo de Jundiaí que venceu a partida por 2 a 1.

Os dois gols do Paulista foram de jogadores do seu sistema defensivo: o lateral Luís Paulo, estreante daquela manhã, e o zagueiro Thiago Martinelli. Fábio Simplício anotou o gol do time da capital.

O jogo apitado por Sálvio Spinola Fagundes Filho e teve o Tricolor comandado por Edson Valandro (recém campeão da Série B pelo Criciúma) com Buzzetto; Luís Paulo, Anderson, Thiago e Julinho; Alemão (Léo), Vagner Mancini, Fábio Gomes e Júnior Ferreira (Guim); Camanducaia e João Paulo (Davi). 9.876 pagantes estiveram presentes no Jayme Cintra.

Audiência baixa
Em 2003, SBT, Globo e Record promoveram uma verdadeira batalha jurídica pelos direitos de transmissão. A Globo não aceitou de inicio o valor de R$ 12 milhões pela renovação dos direitos televisivos em tv aberta d o Campeonato Estadual. O SBT aceitou e a Federação Paulista de Futebol (FPF), na época presidida por Eduardo José Farah assinou contrato com a emissora.

Só que a Globo alegou que tinha uma cláusula para igual a oferta e levou a questão a Justiça, que até o fim do campeonato não resolveu a questão, com uma “chuva” de liminares para todos os lados.

A partida Paulista e São Paulo exibido na manhã de domingo teve audiência baixa na Grande São Paulo. Segundo matéria da Folha de São Paulo, aquele jogo apenas o SBT transmitiu, de acordo com a decisão judicial do fim de semana, e a emissora de Silvio Santos teve média de 11 pontos, contra 12 da Globo, que exibiu o Esporte Espetacular e a Turma do Didi no mesmo horário da partida de Jayme Cintra. O SBT chegou a ter picos de 14 pontos de audiência durante os 90 minutos, chegando em poucos momentos a liderar a audiência.

Na rodada seguinte, o Paulista teve seu segundo jogo exibido na televisão daquele estadual. O confronto contra o Santos foi mostrado no SporTV. O Galo perdeu do Peixe, na Vila Belmiro por 3 a 2 (Ricardo Oliveira – duas vezes e Alex marcaram para o Peixe, enquanto Anderson Batatais e Vagner Mancini marcaram para o time jundiaiense).

Por Thiago Batista
No último jogo de competição nacional exibido no SBT, Galo venceu na telinha No último jogo de competição nacional exibido no SBT, Galo venceu na telinha Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE