Após muita espera pelos jogadores e fãs da bola oval, a SPFL - São Paulo Football League deu o pontapé “virtual” de seu primeiro Campeonato Paulista de Madden 2020. A disputa começou na noite do último sábado (4). E o time de Jundiaí, o Ocelots começou com pé direito.

A competição começou com um duelo de grande rivalidade dentro dos campos, entre Ocelots e Leme Lizards. Com direito a onside kick e o jogo sendo decidido nos últimos detalhes, o time jundiaiense levou a melhor ao vencer por 24 a 20.

Na sequência, foi a vez do embate entre São Bernardo Avengers e Ponte Preta Gorilas. Após ficar atrás do placar no começo do duelo, a equipe do ABC conseguiu se recuperar e sair com o triunfo por 18 a 7.

Em uma das partidas mais disputadas no setor defensivo, Vikings FA e Limeira Tomahawk fizeram o jogo com menos pontos de toda a rodada. Com o placar de 7 a 3, melhor para os Vikings, que saíram vitoriosos.

No quarto e penúltimo duelo da noite, o confronto foi o clássico da Zona Leste. Corinthians Steamrollers e Tatuapé Monsters, que chegaram a se enfrentar antes da SPFL ser interrompida pela pandemia, se encararam mais uma vez.

Porém, diferente do jogo que ocorreu em março, os Monsters conseguiram vencer. Com uma grande partida de seu kicker e punter Matheus Perez, o “Lombriga”, a vitória foi bem construída, terminando em 24 a 13.

Fechando os duelos de sábado, Portuguesa Academy e Werewolves travaram uma intensa batalha. Com uma grande interceptação nos minutos finais, o time de Santo André venceu por 14 a 7.

Uma curiosidade das partidas realizadas no sábado, foi o Kansas City Chiefs. Todos os cinco jogadores que foram derrotados, jogaram com os atuais campeões do Super Bowl.

Por Thiago Batista