PUBLICIDADE

Paulista x Santos: Neste século, Galo marcou mais gols que o Peixe no duelo

PUBLICIDADE


Paulista e Santos neste século se enfrentaram 12 vezes, com números bastante equilibrados. O Galo leva vantagem em um quesito: bolas na rede. O Tricolor neste período marcou 20 gols, enquanto o Peixe marcou 18.

Os 12 jogos ocorreram entre 2002 e 2013. O Galo venceu quatro vezes, empatou três e perdeu cinco. O último confronto entre ambos, o Paulista saiu de campo com a vitória, ao ganhar do Santos de Neymar, no Pacaembu, no Domingo de Carnaval de 2013, por 3 a 1.

Outra vitória marcante também foi em período carnavalesco: na Quarta-Feira de Cinzas de 2004, o Galo venceu o Peixe de Diego e Robinho por 4 a 0, com show de Canindé na partida disputada no Jayme Cintra. Dois anos depois, no janeiro de 2006, o Tricolor venceu o Santos, do goleiro Doni, por 3 a 1.

Neste período, o Tricolor venceu o rival na mística Vila Belmiro, campo onde o Rei Pelé fez chover. Naquele 20 de março de 2002 chuvoso, uma grande exibição do meia-atacante Marcinho, ajudou o Paulista, na época com o nome de Etti Jundiaí a ganhar por 2 a 1, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação
Paulista x Santos: Neste século, Galo marcou mais gols que o Peixe no duelo Paulista x Santos: Neste século, Galo marcou mais gols que o Peixe no duelo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE