Na noite desta quarta-feira (22), o Santos recebeu o Santo André na Vila Belmiro pela 11° rodada do Campeonato Paulista, em jogo que marcou o retorno do torneio para as duas equipes, que ficaram no 1 a 1. Rodrigo abriu o placar para os visitantes, mas Soteldo empatou nos acréscimos. O resultado, dentro da tabela de classificação, acabou sendo benéfico para ambas as equipes.

O Peixe chegou a 16 pontos e se classificou no Grupo A, enquanto o Santo André, com 20, seguiu o mesmo caminho no grupo B. As duas equipes se juntaram ao Bragantino.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos do Paulista, o Santos joga contra o Novorizontino na Arena Corinthians, enquanto o Santo André encara o Ituano no Canindé. Os dois jogos ocorrerão no domingo (26), às 16h.

Em Barueri
A paralisação do Campeonato Paulista foi positiva para a Ponte Preta. De uma só vez, o clube campineiro quebrou a série de sete jogos sem vitória e pulou da lanterna para a zona de classificação às quartas de final ao derrotar o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela penúltima rodada. Bruno Rodrigues e João Paulo, de pênalti, marcaram para a Ponte.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol no domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Novorizontino pega o Santos na Arena Corinthians, em São Paulo.

Empate
O Paulistão 2020 foi retomado, nesta quarta-feira, com o empate sem gols entre Ituano e Ferroviária no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 11ª e penúltima rodada. Itu não se encontra na fase amarela do Plano São Paulo e, por isso, o jogo ocorreu na capital paulista. O resultado deixou ambos sem chance de avançar. Agora, aguardam os outros resultados da rodada para saber se seguem envolvidos na luta contra o rebaixamento.

Na 12ª e última rodada, o Ituano enfrentará o Santo André no domingo, às 16h, novamente no Canindé, em São Paulo, mas desta vez como visitante. No mesmo dia e horário, a Ferroviária pegará a Inter de Limeira, no Morumbi, também na capital paulista.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação – Ivan Storti / Santos FC