O Porto é o campeão português da temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira, o time do Dragão recebeu o Sporting pela 32ª rodada do Campeonato Português, e, com gols de Danilo e Marega, venceu um dos seus grandes rivais por 2 a 0. Com duas rodadas de antecedência, o time de Sérgio Conceição não pode mais ser alcançado.

O empate já bastava ao Porto para conquistar o título pela 29ª vez. Mas ser campeão vencendo é muito melhor. No segundo tempo, aos 19 minutos, o lateral-esquerdo Alex Telles bateu escanteio na medida para o volante Danilo desviar e marcar de cabeça.

O gol que decretou a vitória saiu nos acréscimos. E não tinha personagem melhor para o gol do título. Vítima de racismo por parte da torcida do Vitória de Guimarães em fevereiro, o atacante Marega recebeu passe na medida de Otávio e com uma linda cavadinha bateu por cima do goleiro Luis Maximiano.

O Campeonato Português, ainda com mais duas rodadas a serem disputadas, termina com uma reviravolta incrível. Ao final do primeiro turno, o Porto estava sete pontos atrás do líder Benfica. Com uma recuperação fantástica, o clube perdeu apenas um jogo na segunda metade do torneio.



Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - FC Porto