Presidente da FPF diz na Gazeta que A3 pode voltar no fim de agosto - Esporte Jundiaí

Propagandas

Presidente da FPF diz na Gazeta que A3 pode voltar no fim de agosto



Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou que a Série A3 do Campeonato Paulista pode retornar no fim do mês de agosto.

Ele respondeu uma pergunta do comentarista e presidente do Osasco Audax, Vampeta, sobre as Séries A2 e A3 e respondeu o seguinte:

“Na terça-feira às 11 horas da manhã teremos a reunião com os times da Série A2. Nós estamos voltando a Série A1 por necessidade dos clubes. Logo depois será a A2. E depois será a A3, que deve começar no fim de agosto, começo de setembro e temos a ideia de começar em conjunto com a Copa Paulista”, ratificando a entrevista que deu mais cedo ao Globoesporte.com sobre a ‘Terceirona’ ser disputada junta com a Copa Estadual.

Virada de mesa na A1?
Na entrevista, Chico Lang, comentarista da emissora perguntou se existe possibilidade de uma “virada de mesa”, caso o Corinthians cai para Série A2. Bastos disse que não essa possibilidade. “Nenhuma possibilidade (de virada de mesa). Independente do clube rebaixado o regulamento vai ser cumprido. O campeonato parou para todos e as regras são para todos e os clubes de São Paulo conhecem todas as regras antes e depois da pandemia e todos aprovaram as regras, com exceção do Botafogo de Ribeirão na última reunião que pediu para voltar a competição depois”, afirmou.

Bastos disse ainda que a entidade vai passar por uma nova realidade nos próximos tempos. “A gente precisa ter capacidade financeira para realizar as competições. A Federação vai adequar agora suas despesas para a nova realidade para o futebol brasileiro”, finalizou.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação