O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse em coletiva na tarde desta quarta-feira (8) que entregará nos próximos dias o projeto de retorno para os treinamentos e jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira (14), às 11h, a FPF realizará reunião com os representantes do Campeonato Paulista Série A2 para discutir os próximos passos para o retorno da competição.

“O mais breve possível vamos encaminhar ao Centro de Contingência da Covid-19 para testes (de atletas e todos os funcionários dos clubes) e o retorno (dos jogos) da Série A2”, resumiu Carneiro. Sobre a Série A3 o presidente da Federação não emitiu nenhum comentário ou comunicado durante a sua breve explanação.

A coletiva anunciou o retorno da Série A1 do Paulistão para o próximo dia 22 de julho, com a disputa da 11ª rodada da primeira fase. O mandatário da FPF agradeceu Dória.

“Agradecer o Governador e os seus secretários e o comitê de contingência e o relator do projeto, Moises Cohen. Em nenhum momento faltou atenção e diálogo entre os clubes de futebol e as autoridades do estado e também municipais. Futebol de São Paulo vai continuar respeitando vidas e respeitando protocolos”, disse na coletiva o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou em conjunto com a FPF o novo protocolo do Campeonato Paulista. Os jogos devem ocorrer em cidades dentro das regiões da zona amarela da pandemia e sem a presença de torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada”, afirmou Doria.

Reinaldo pediu ainda apoio do Governo do Estado para evitar aglomeração nos locais próximos aos jogos. A Federação promete fazer uma divulgação em massa alertando que não é possível que torcedores possa estarem nas portas ou próximos de estádios. “Não haverá públicos nos estádios e nem haverá portando venda de ingressos”.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação