Projeto de lei de apoio ao esporte está para ser votado nesta quinta



A covid-19 afetou todos os setores da sociedade e a área do esporte não foi diferente, o setor vive as dificuldades com o cancelamento de eventos, perda de patrocínios e também a diminuição de renda dos esportistas. Apresentado pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), o Projeto de Lei 2.824/2020 prevê medidas emergenciais para setor esportivo durante pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Nesta terça-feira (7), o relator da matéria, deputado Alexandre Frota (PSDB/SP) protocolou o seu substitutivo ao projeto de lei; e é esse novo documento que será votado.

“O substitutivo nada mais é que, o projeto original com as alterações promovidas pelo relator. Ele alterou muitas coisas, acatou duas emendas do Deputado Alessandro Molon (PSB/RJ), que foram sugeridas pela Senadora Leila Barros (PSB/DF). Interessante notar que inclusive eles avançaram em alterações na Lei Pelé, mas no tocante a governança, que é muito importante. Então, além das medidas emergenciais de apoio ao esporte, o projeto trata também da governança, da transparência, da responsabilização dos gestores”, explicou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Leandro Motta Campos,

O PL 2824/2020 é um Projeto de Lei para o esporte que recebe o Regime de Urgência para votação na história do parlamento brasileiro, exclusivamente para o esporte amador que prevê ações emergenciais para o setor durante a pandemia da covid-19.

O PL está previsto para entrar em votação nesta quinta-feira (9) e campanhas de apoio foram criadas para comunidade esportiva apoiar o projeto.

Por Redação Esporte Jundiaí
Projeto de lei de apoio ao esporte está para ser votado nesta quinta Projeto de lei de apoio ao esporte está para ser votado nesta quinta Reviewed by Thiago Batista on 15:30 Rating: 5