PUBLICIDADE

Público pode voltar aos estádios da Inglaterra com sistema de testes

PUBLICIDADE


A Premier League estuda a possibilidade de receber torcedores nos estádios a partir da próxima temporada, apesar da pandemia de coronavírus em curso. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a empresa Prenetics, encarregada de realizar os testes contra o covid-19 na liga, planeja criar um controle digital de saúde para que os fãs assistam aos jogos em segurança

A ideia consiste em um tipo de passaporte digital, no qual dados e testes são coletados. A eficácia do sistema já teria sido testada em treinadores, jogadores e funcionários de cada clube.

Segundo Avi Lasarow, CEO da Prenetics, o histórico de testes de coronavírus de cada pessoa será armazenado, e as informações poderão ser acessadas através da leitura de um QR código instalado nos celulares pessoais.

“O governo deve estabelecer a frequência com que os testes são realizados. De qualquer forma, são medidas necessárias enquanto a vacina não aparece, como insiste a Organização Mundial da Saúde. O futebol, no entanto, toma medidas para voltar à normalidade”, disse Lasarow.

Por Redação Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Premier League
Público pode voltar aos estádios da Inglaterra com sistema de testes Público pode voltar aos estádios da Inglaterra com sistema de testes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:00 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE