PUBLICIDADE

Real Madrid vence Villareal e Zidane pela 2ª vez é campeão espanhol como técnico

PUBLICIDADE


Zinedine Zidane foi um dos grandes jogadores da história do futebol mundial – ninguém pode contestar isso, até por ter feito gols na final da Copa do Mundo de 1998 e na Liga dos Campeões de 2001/02, conquistando estes títulos. E como treinador a cada ano mostra que vai se tornando como um dos tops da atual geração.

Nesta quinta-feira (16) pela segunda vez ele é campeão espanhol como treinador e novamente pelo Real Madrid. Os “blancos” venceram o Villareal por 2 a 1, gols de Karim Benzema, aos 29 minutos do 1º tempo, e aos 31 do 2º tempo (este de pênalti) – com Iborra descontando para o Villareal aos 38 da etapa final e assim o time voltou a ser campeão nacional, o que ocorreu pela última vez na temporada 2016/17 – quando Zidane era o comandante da equipe.

O título foi conquistado em sua casa, mas não no estádio Santiago Bernabéu, que passa por por reformas, e sim no estádio do centro de treinamento do clube, o Alfredo Di Stéfano – homenagem ao principal jogador do Real nas cinco conquistas seguidas do clube na Liga dos Campeões entre 1955/56 e 1959/60.

Zidane conquistou nesta quinta-feira o seu 11º título como técnico. Agora são dois campeonatos espanhóis, duas Copa do Mundo de clubes da Fifa, três Liga dos Campeões da Europa, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha (sendo uma nesta temporada).

O Real Madrid conquistou o seu 34º título espanhol, se consolidando como o maior campeão nacional – os seus arquirrivais, Barcelona e Atlético de Madrid tem 26 e 10 troféus da competição.

Por Thiago Batista
Arte: Thiago Batista
Real Madrid vence Villareal e Zidane pela 2ª vez é campeão espanhol como técnico Real Madrid vence Villareal e Zidane pela 2ª vez é campeão espanhol como técnico Reviewed by Thiago Batista de Olim on 17:58 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE