PUBLICIDADE

Real Pacaembu somente irá atuar quando público puder acompanhar os jogos

PUBLICIDADE


O Real Pacaembu está nas quartas de final da Copa Japy e alimenta o sonho real de conquistar um título de relevância no futebol amador da região. Só que se depende do treinador Breno de Assis, a equipe somente volta aos gramados, quando a torcida puder acompanhar as partidas.

“Se liberarem os jogos sem público, significa que ainda existe o risco é, neste caso, o Real Pacaembu não irá a campo. Como disse anteriormente, a estrutura do amador não é a mesma dos clubes profissionais e não temos como realizar partidas sem colocar atletas e famílias em risco”, explica o comandante.

Ele não acredita que os jogos das competições de futebol amador terão estrutura que os protocolos devem exigir para se realizar as partidas. “Infelizmente não acredito que o futebol amador tenha estrutura para realizar os jogos com segurança para atletas, equipe técnica e torcida. Falar que isso é possível é tampar o sol com a peneira. Só o fato de usar os vestiários já coloca todo mundo em risco. Nenhum clube, ou organizadores de campeonatos, possui estrutura financeira para higienizar de forma correta os uniformes, bola e etc em todos os jogos”, afirma.

O clube nestes mais de cem dias sem jogos está sem jogar e espera que tudo passe. “A medida que estamos tomando é aguardar que tudo isso passe. Não jogamos nenhuma partida desde que tudo parou e não vamos jogar até que passe. As medidas a serem tomadas vão ser definidas depois da liberação por parte dos órgãos de saúde”, diz Breno.

Dentro de campo, o time está mantendo uma base das últimas temporadas segundo o treinador. “Temos um elenco que está sendo mantido a, pelo menos três anos, o que nos dá uma base forte e entrosada. O resultado disso é o desempenho que o time vem tendo na Copa Japy. Mas sempre é bom reforçar e já conversamos com alguns reforços pontuais em posições estratégicas, mas não vamos revelar os nomes pra não abrir os olhos de outros times”, afirma.

“Vamos focar nas quartas de final que já estávamos disputando e é a chance de título mais real que temos no momento. Depois vamos aguardar pra ver se realmente teremos o início de novos torneios”, diz.

A reflexão que Breno faz sobre o que vai ocorrer depois da pandemia do coronavírus é que todos devem aproveitar a vida ao máximo. “Precisamos uns dos outros, por isso, precisamos cultivar as amizades”, conta.

Sobre a saudade de dirigir o seu time em campo, Breno espera logo para aliviar o estresse do dia a dia. “O futebol no final de semana vai muito além de apenas um jogo. 

É o momento de realizar o sonho de criança que não se concretizou, de rever amigos, de aliviar o estresse do dia a dia e esquecer, mesmo que por um momento, das dificuldades que temos”, completa.

Por Thiago Batista
Real Pacaembu somente irá atuar quando público puder acompanhar os jogos Real Pacaembu somente irá atuar quando público puder acompanhar os jogos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:00 Rating: 5
PUBLICIDADE