PUBLICIDADE

Retirada suspensão de dois anos ao Manchester City em competições europeias

PUBLICIDADE


A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta segunda-feira (13) a revogação da suspensão de dois anos imposta pela UEFA ao Manchester City para competições europeias. Assim o time fica livre para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. O órgão, instância máxima da justiça esportiva, concluiu que o clube inglês não descumpriu regras do Fair Play Financeiro da entidade continental, no entanto, deixou de cooperar com as investigações.

A CAS entendeu que, a maioria das infrações que a UEFA considerou como tendo sido cometidas pelos citizens não foram provadas ou prescreveram.

A multa imposta pela confederação continental foi reduzida de 30 milhões de euros (R$ 181,4 milhões), para 10 milhões de euros (R$ 60,4 milhões), que é a punição pela não colaboração.

A suspensão do City foi anunciada em 14 de fevereiro, por descumprimento das normas de licenciamento e do Fair Play Financeiro da entidade. O clube foi acusado de inflar o valor recebido como patrocínio, nas informações financeiras dadas de 2012 a 2016.

Com isso, a UEFA puniu a equipe de Manchester com dois anos de suspensão em competições continentais, a começar pela próxima temporada. Matematicamente assegurado em segundo no Campeonato Inglês, o clube já está classificado para a Liga dos Campeões.

Por Thiago Batista
Foto: Divulgação
Retirada suspensão de dois anos ao Manchester City em competições europeias Retirada suspensão de dois anos ao Manchester City em competições europeias Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:04 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE