PUBLICIDADE

Secretário não descarta Jogos Regionais ainda em 2020

PUBLICIDADE


O secretário-executivo da Secretaria Estadual de Esportes, Marco Aurélio Pegolo, revelou em entrevista ao programa Papo Aberto do Esporte, em Ribeirão Preto, no começo de julho, que mesmo com a pandemia a pasta ainda não descarta realizar os Jogos Regionais em 2020.

De acordo com ele, as oito regiões esportivas do Estado sediariam as partidas entre setembro e outubro. “São previsões e estamos trabalhando muito nessa nova logística. Temos dificuldade para realizar o evento com alojamento, já que não é adequado pelo momento que vivemos e as escolas não terão mais férias neste ano. Mas, a secretaria quer manter a tradição dos jogos, pois sabemos que é importante e temos competência para realizá-los”, explicou.

Para o secretário e ex-jogador de basquete, conhecido como Chui, as partidas aconteceriam em um único dia e com os ginásios fechados ao público. “Não podemos falar que os Jogos Regionais sem alojamento não funcionam. Eles podem funcionar, sim. As inscrições serão online e a premiação será no formato drive-thru. São ajustes que vão ser feitos, mas acreditamos que, nos próximos meses, teremos outra realidade. Não será a melhor edição realizada, mas é muito importante mantermos a cadeia produtiva do esporte”, concluiu.

A competição regional garante vaga aos Jogos Abertos, previsto para o mês de dezembro, em Sorocaba.

Por Thiago Batista
Secretário não descarta Jogos Regionais ainda em 2020 Secretário não descarta Jogos Regionais ainda em 2020 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:00 Rating: 5
PUBLICIDADE