O secretário-executivo da Secretaria Estadual de Esportes, Marco Aurélio Pegolo, revelou em entrevista ao programa Papo Aberto do Esporte, em Ribeirão Preto, no começo de julho, que mesmo com a pandemia a pasta ainda não descarta realizar os Jogos Regionais em 2020.

De acordo com ele, as oito regiões esportivas do Estado sediariam as partidas entre setembro e outubro. “São previsões e estamos trabalhando muito nessa nova logística. Temos dificuldade para realizar o evento com alojamento, já que não é adequado pelo momento que vivemos e as escolas não terão mais férias neste ano. Mas, a secretaria quer manter a tradição dos jogos, pois sabemos que é importante e temos competência para realizá-los”, explicou.

Para o secretário e ex-jogador de basquete, conhecido como Chui, as partidas aconteceriam em um único dia e com os ginásios fechados ao público. “Não podemos falar que os Jogos Regionais sem alojamento não funcionam. Eles podem funcionar, sim. As inscrições serão online e a premiação será no formato drive-thru. São ajustes que vão ser feitos, mas acreditamos que, nos próximos meses, teremos outra realidade. Não será a melhor edição realizada, mas é muito importante mantermos a cadeia produtiva do esporte”, concluiu.

A competição regional garante vaga aos Jogos Abertos, previsto para o mês de dezembro, em Sorocaba.

Por Thiago Batista