PUBLICIDADE

Série A2 do Paulistão pode retornar em 19 de agosto e com cartões zerados

PUBLICIDADE


A Federação Paulista de Futebol se reuniu virtualmente com os clubes participantes da Série A2 do Paulistão nesta terça-feira (14), onde ficou decidido que será pedido ao Governo do Estado de São Paulo o retorno da competição ocorra no dia 19 de agosto (uma quarta-feira) – ou seja daqui 35 dias. Os times pediram e será analisado junto com o departamento jurídico da entidade, que no retorno da A2 sejam zerados a contagem de cartões amarelos.

A FPF informou que o regulamento da competição será mantido, inclusive com o descenso (rebaixamento) dos dois piores times ao final da primeira fase, e a classificação de oito times para os playoffs, brigando pelas duas vagas de acesso a Série A1 de 2021.

A entidade disse que somente será necessária apenas uma adequação nas datas de partidas, além de registro e inscrição de atletas. Quando houver definição sobre o retorno da competição, as novas datas serão divulgadas. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos novos atletas inscritos.

No encontro, segundo a FPF, em nota, foi aprovado o protocolo de readaptação física e de retomada gradual dos treinamentos e os clubes solicitaram que o protocolo de readaptação física seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 20 de julho, e que a volta aos treinos seja a partir de 27 de julho.

Os testes de Covid-19 a serem realizados antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF para todas as delegações dos clubes, limitadas a 38 pessoas por agremiação. Os exames de controle de dopagem dos jogos restantes da competição também serão pagos pela FPF.

Por unanimidade, os clubes solicitaram ao Departamento de Competições da FPF a substituição de cinco jogadores por clube a cada jogo e a possibilidade de cada clube ter 11 atletas no banco de reservas. Por maioria, os clubes solicitaram zerar os cartões amarelos para o retorno da competição. Todos os pleitos serão encaminhados à comissão jurídica da FPF para análise.

Por Thiago Batista
Série A2 do Paulistão pode retornar em 19 de agosto e com cartões zerados Série A2 do Paulistão pode retornar em 19 de agosto e com cartões zerados Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:30 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE