PUBLICIDADE

União Panta espera poder disputar do Campeonato Regional

PUBLICIDADE


O União Panta está com intenção de disputar o Campeonato Regional de futebol nesta temporada, caso a covid-19 faça ter condições de que a bola seja rolada em Jundiaí.

Segundo Marildo, dirigente do clube, somente uma competição pode ser realizada é somente quando uma vacina surgir tem que ocorrer a competição. “Minha sugestão seria não ter campeonato nenhum já que não existe nada que possa eliminar o Covid a não ser a vacina”, explica.

O dirigente do Panta lembra que enquanto não tiver vacina, somente devem ter jogos em campo com estrutura mínima, com banheiros. “Sem a vacina não estamos totalmente seguros, mas no momento a medida que se tem é só o álcool-gel e os teste rápidos, que lembro que não totalmente seguros. Estes testes rápidos tem que ser feitos pelo responsável pela competição e também é necessário que todos os campos tenham lavatório e sabonete”, completa.

Marildo diz que não acredita que os jogos sejam disputados sem públicos. “O poder público não tem funcionários suficiente pra isso”, finaliza.

Para ele nenhum jogador saiu do grupo até o momento. O dirigente espera que após a pandemia o fez refletir que a liberdade é a melhor coisa que um ser humano pode ter, depois da saúde. E espera logo voltar a jogar futebol.

“É difícil para quem está acostumado toda semana jogar um futebol e de repente você tem que mudar a rotina não só no futebol como no pessoal, como no lazer e profissional. Mas se quisermos que este vírus não nos contamine temos que seguir a risca os protocolos e acredito que isso vai passar e logos levaremos uma vida quase normal, por que normalmente só mesmo com a vacina”, diz.

Por Thiago Batista
União Panta espera poder disputar do Campeonato Regional União Panta espera poder disputar do Campeonato Regional Reviewed by Thiago Batista de Olim on 06:30 Rating: 5
PUBLICIDADE