PUBLICIDADE

Após expulsão correta, volante marca e coloca Corinthians na decisão do Paulistão 2020

PUBLICIDADE


O Corinthians está na final do Paulistão 2020. Na tarde deste domingo (02), o time alvinegro fez valer o favoritismo e venceu o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians, em jogo único das semifinais do estadual. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa contaram com uma expulsão correta no time adversário para ganhar espaço e marcar o único gol do jogo com Éderson, aos 26 minutos do segundo tempo. Juninho, do Mirassol, foi expulso, após entrar forte no tornozelo do lateral Carlos, que saiu minutos depois e postou foto nas redes sociais, com as marcas da chuteira em seu tornozelo.


Para chegar até aqui, o Corinthians conseguiu uma classificação bastante apertada na primeira fase, avançando na segunda colocação do Grupo D com 17 pontos e um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, em 12 jogos. Nas quartas de final eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0, com gols de Éderson e Jô, no Estádio do Morumbi. O time alvinegro busca o tetracampeonato, após vencer o estadual nos três últimos anos.

 



A partida começou bastante movimentada, com o Corinthians se sobressaindo tecnicamente e tendo mais posse de bola, mas foi o Mirassol que criou a primeira chance de perigo. Aos 13 minutos, Juninho cobrou falta da entrada da área com categoria e a bola tinha como destino o ângulo, mas Cássio conseguiu se esticar todo para fazer uma bela defesa e mandar a bola para escanteio.

 

O mesmo Juninho bateu outra falta da entrada da área, aos 23 minutos, mas dessa vez pôs muita força na bola que saiu por cima do gol. A resposta do Corinthians veio aos 25. Carlos Augusto fez bela jogada pela esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro para Matheus Vital, que chegou chutando de primeira e mandou a bola na trave.

 

No lance seguinte, aos 28, o Corinthians criou mais uma boa chance. Éderson recebeu um passe dentro da área e cruzou rasteiro para Jô, que apesar de estar de frente para o gol não conseguiu aproveitar. A bola ainda passou por outros atacantes do time alvinegro que não conseguiram empurrar para as redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

 

Na volta do intervalo, o Corinthians passou a procurar o primeiro gol a todo custo. Logo aos três minutos, Carlos Augusto cruzou para Luan, que dominou no peito e chutou firme, mas parou em um corte preciso do lateral Moraes que conseguiu mandar a bola para escanteio. Já aos oito, o camisa 7 do time alvinegro teve mais uma chance em um chute rasteiro, mas desta vez parou no goleiro Kewin.

 

Porém os donos da casa ganharam ainda mais espaço e passaram a pressionar a zaga adversária após a expulsão de Juninho que deu um pisão no adversário aos 14 minutos. Com mais liberdade, o Corinthians fez uma verdadeira blitz na área do Mirassol. Depois de tanto tentar, Éderson abriu o placar para os donos da casa. O volante arriscou de longe e a bola pegou efeito para enganar o goleiro adversário que não conseguiu espalmar.

 

Nos minutos finais, o Mirassol tentou se mandar para o ataque em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis. A melhor chance veio aos 34, quando Danilo Boza arriscou de fora da área, mas mandou a bola à esquerda do gol de Cássio. Do outro lado, o Corinthians ficou perto de ampliar com Luan e Janderson. O primeiro chutou uma bola na trave e o outro parou na defesa do goleiro adversário. Até por conta disso, o Corinthians venceu mesmo por 1 a 0.

 

CORINTHIANS

1

MIRASSOL

0

Cássio

Fágner

Gil

Danilo Avelar

Carlos Augusto

Gabriel

Éderson

Ramiro

Vital

Luan

Kewin

Danilo Boza

Wellington

Reniê

Alison

Daniel Borges

Eduardo

Moraes

Juninho

Zé Roberto

Bruno Mota

 

 

Técnico: Tiago Nunes

Esquema: 4-2-3-1

Técnico: Ricardo Catalá

Esquema: 3-4-1-2

 

 

Entraram

Sidcley

Camacho

Araos

Léo Natel

Janderson

Entraram

Lucas Vital

João Arthur

Kauan

Matheus Rocha

Netto

Éderson, aos 27min do 2º tempo (1x0)

Árbitro: Vínicius Gonçalves Dias

Auxiliares: Danilo Simon e Neuza Back

Arena Corinthians, em São Paulo

 

Por Redação Esporte Jundiaí

Foto: Divulgação – FPF – Alexandre Battibugli

Após expulsão correta, volante marca e coloca Corinthians na decisão do Paulistão 2020 Após expulsão correta, volante marca e coloca Corinthians na decisão do Paulistão 2020 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:57 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE