PUBLICIDADE

Bragantino leva Troféu do Interior. Morato ganha mais uma taça. Como também Ytalo e ‘Tigrão’

PUBLICIDADE


O Bragantino contou com um gol do zagueiro Leo Ortiz para conquistar o Troféu do Interior na noite desta terça-feira (4) vencendo o Guarani por 1 a 0 na Arena Barueri. Com essa conquista, o Bragantino garante vaga na Copa do Brasil de 2021, uma das quatro disponíveis via o Paulistão.

 

No Bragantino está o ex-jogador do Paulista, Ytalo; o ex-atleta do Galo e atualmente treinador da equipe Felipe Conceição (o Felipe Tigrão) e o campeão amador em Jundiaí na temporada 2013, o atacante Morato.

 

As outras três são aos três melhores do Estadual – os finalistas Corinthians e Palmeiras, e o Mirassol, melhor campanha entre os eliminados na semifinal.

 

A partida começou aberta com os dois times pressionando a saída de bola e criando chances. O Bragantino assustou em chute por cima de Matheus Jesus e o Guarani respondeu em falta cobrada por Arthur Rezende.

 

Aos 16 minutos, Lucas Crispim finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave de Cleiton. Na sequência, o camisa 10 ficou com a sobra na entrada da pequena área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Cleiton.

 

Depois do Guarani esboçar uma pressão, o Bragantino conseguiu equilibrar as ações e Aderlan exigiu boa defesa de Jefferson Paulino. Até que, aos 32 minutos, Edmar cruzou e Leo Ortiz cabeceou no cantinho do goleiro bugrino.

 

O gol fez a partida cair um pouco de ritmo, mas o Bragantino ainda teve boa chance de marcar antes do intervalo, quando Artur recebeu de frente para Jefferson Paulino e foi travado na hora do chute.

 

Logo aos três minutos do segundo tempo, Lucas Crispim fez grande jogada individual, mas chegou desequilibrado na hora da finalização e mandou para fora. O Bragantino respondeu em chute de Alerrandro pela linha de fundo.

 

A situação do Guarani ficou mais complicada aos 20 minutos quando Deivid recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o empate alviverde quase veio. Júnior Todinho recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Cleiton.

 

No contra-ataque, Claudinho chutou rasteiro e Jefferson Paulino espalmou. A bola sobrou para Vitinho que só não marcou porque a bola desviou na zaga.

 

O Guarani lutou até o último minuto em busca do empate, mas o Bragantino conseguiu se segurar e comemorou o título.

 

Por Thiago Batista

Fotos: Divulgação – FPF – Rodrigo Corsi

Bragantino leva Troféu do Interior. Morato ganha mais uma taça. Como também Ytalo e ‘Tigrão’ Bragantino leva Troféu do Interior. Morato ganha mais uma taça. Como também Ytalo e ‘Tigrão’ Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:23 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE