O fim de semana não foi definitivamente dos goleiros dos clubes da capital paulista da Série A do Brasileirão. Se no sábado (29), Weverton falhou de forma determinante para o empate sofrido pelo Palmeiras contra o Bahia, neste domingo (30) foi vez dos goleiros de São Paulo e Corinthians, Tiago Volpi e Cássio falharem feio e quase foram determinantes para saírem gols no Morumbi. Só que o atacante Brenner salvou o jogo, nos acréscimos da etapa final para dar a vitória ao Tricolor por 2 a 1.

 

A primeira falha saiu logo aos 13 minutos de jogo. Em cobrança de falta de Hernanes, a bola passou por Cássio, em um lance que 99% das vezes ele faria a defesa ou faria a espalmada para o lado.

 

Ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, em chute de Ramiro, Tiago Volpi deixou a bola passar por baixo da sua mão e deixou entrar mansamente no fundo do gol. Empate por 1 a 1.

 

A nota triste do jogo foi o futebol pobre que os dois times praticaram nos 90 minutos, especialmente no segundo tempo quando quase nenhuma chance clara de gol, até pelo jogo ter sido marcado no horário das 11h da manhã, quando é quase impossível de se praticar algum atividade física. 


Até que aos 46 minutos, quando Brenner acertou cabeçada, que ainda bateu nas duas traves para marcar o gol da vitória do Tricolor (em lance que Cássio em bons tempos até faria defesa).

 

Com o resultado, o São Paulo com 13 pontos termina a manhã de domingo na segunda colocação isolada, enquanto o Corinthians está em 13º com 5 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o Atlético Mineiro às 20h de quinta-feira (3), enquanto um dia antes o Corinthians encara o Goiàs, às 19h15. Ambos jogam fora de casa.

 

Por Thiago Olim

Foto: Divulgação