Adiadas por conta da final dos campeonatos estaduais, duas partidas da primeira rodada do Brasileirão 2020 tiveram as novas datas definidas nesta terça-feira (18). O duelo entre Botafogo e Bahia será no dia 29 de setembro (uma terça-feira), no Nilton Santos, às 21h, enquanto Corinthians e Atlético-GO se enfrentam no dia 1º de outubro (uma quinta-feira), na Arena Corinthians, às 20h. Outros jogos foram antecipados pela entidade.

 

Outra modificação ocorreu no confronto Corinthians e Fortaleza na Arena Corinthians. Programado para o próximo domingo (23) o jogo foi para o dia 26 (quarta-feira da próxima semana), ás 21h30, na Arena Corinthians, por conta de não ter clubes paulistas jogando na Copa do Brasil no próximo meio de semana. A CBF modificou a pedido da TV Globo, para transmitir o jogo para o estado de São Paulo.

 

A programação de jogos do novo calendário da Copa Libertadores da América provocou duas alterações na tabela-base do Brasileirão 2020. A partida entre São Paulo e Athletico Paranaense foi adiantada para o dia 26 de agosto (quarta-feira da próxima semana), no Morumbi, enquanto o duelo entre Flamengo e Goiás não será mais disputado na data-base de 20 de setembro. O confronto ainda não ganhou nova data.

 

As alterações foram divulgadas pela Diretoria de Competições nesta terça-feira e se referem aos duelos previstos para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o calendário do futebol brasileiro, o calendário de competições da Conmebol foi paralisado por conta da pandemia da covid-19. A Libertadores será retomada a partir de setembro.

 

Os jogos Botafogo x Bahia, Corinthians x Atlético-GO estavam originalmente marcados para a rodada dos dias 8 e 9 de agosto, mas foram adiados por conta das participações de Bahia e Corinthians na final de seus respectivos torneios estaduais.

 

Por Thiago Batista