O Taubaté é o primeiro time classificado para a fase final do Campeonato Paulista Série A2 graças à vitória sobre o RB  Brasil por 2 a 1 e à combinação de resultados da 13ª rodada do torneio.

 

Autor de um dos gols na última partida, o atacante David Batista, ex-Paulista (jogou no Galo no time que foi rebaixado da Série A1 para Série A2 em 2014), admitiu que o ritmo de jogo não é o mesmo de antes da paralisação, que durou mais de cinco meses. "Falta ritmo de jogo, ficamos muito tempo sem jogar. Claro que isso a gente recupera aos poucos, com os jogos".

 

Para David Batista, que vê sua importância aumentar com a saída de Ermínio, ele cumpriu seu papel ao abrir o placar diante do RB Brasil. "Sinto que fiz minha parte, cumpri o meu dever, estou grato por isso".

 

O atacante, que agora soma quatro gols na temporada, espera que o clube consiga seus dois objetivos restantes: o acesso e o título. "Nosso objetivo era classificar entre os oito. Conseguimos dar o primeiro passo, agora o segundo é ir em busca do acesso e o terceiro é o título".

 

Mas duas rodadas finais da Série A2, Taubaté enfrenta o Sertãozinho e o vice-líder São Bernardo.

 

Por Redação Esporte Jundiaí – com informações do site Escanteio SP

Foto: Divulgação