A pandemia da covid-19, o novo coronavírus, vem caindo em Jundiaí. Desta forma, a Prefeitura de Jundiaí informa que no final de semana – sábado (29) e domingo (30) o município registrou no período dois novos óbitos de residentes na cidade por conta da doença.

 

Apesar da queda, o esporte na cidade ainda não está totalmente liberado – os centros esportivos estão fechados desde março e poucas atividades nos clubes sociais foram liberados.

 

Ambos os óbitos foram comunicados no sábado. No domingo nenhuma nova morte por conta da covid-19 ocorreu com residentes em Jundiaí.

 

Até o momento, Jundiaí tem o número de 369 óbitos positivos para covid-19 desde o início da pandemia. Já no caso de contaminados são 10.364 desde o início da pandemia sendo que 9.455 estão recuperados e 550 estão ativos.

 

Itupeva

Sem óbitos por Covid-19 desde 18 de agosto, Itupeva contabiliza doze dias sem nenhum registro de morte por covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico de domingo (30), a cidade contabiliza 1.253 casos confirmados, 1.208 recuperados e 34 óbitos. Apenas 11 itupevenses estão com a doença ativa, sendo dois internados e nove se recuperando em suas casas.

 

Por Thiago Olim

Foto: Divulgação