A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou nesta quinta-feira (20) o sistema de disputa para a competição em 2020. A disputa será dividida em três grupos com sete equipes cada. Para os playoffs classificarão cinco equipes de cada chave, mas a sexta equipe com melhor campanha.

 

Para a edição deste ano, a LNF conta com algumas equipes novas e alguns retornos. As novidades são a presença do Praia Clube, de Minas Gerais, o Brasília e o retorno do Umuarama. As chaves ficarão assim:

 

Grupo A

Minas

Intelli Tempersul

Magnus Sorocaba

Corinthians

São José

Brasília

Praia Clube

 

Grupo B

Carlos Barbosa

Atlântico

Cascavel

Marreco

Joinville

Foz Cataratas

Blumenau

 

Grupo C

Jaraguá

Assoeva

Tubarão

Umuarama

Joaçaba

Pato

Campo Mourão

 

A competição tem início neste sábado (22) com o confronto de Campo Mourão x Pato, na Arena UTFPR, às 19h. No domingo (23), o Atlântico enfrenta o Marreco, às 11h15, no Clube Atlântico.

 

Protocolo em São Paulo

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira (20) que o Centro de Contingência ao Covid-19, analisou e aprovou o protocolo conjunto das modalidades esportivas coletivas de contato físico praticadas em quadras e também o protocolo da Liga Nacional de Futsal para a realização da competição LNF 2020 com início previsto em 21 de agosto de 2020. Portanto, estas modalidades estão autorizadas a reiniciar seus treinamentos e competições, em municípios que estejam na fase amarela do Plano São Paulo, seguindo rigorosamente os protocolos apresentados.

 

Por Thiago Batista