Ex-funcionário do Paulista no começo da década, Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, não é mais técnico do CSA. Após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o CRB na noite deste domingo (30), o clube oficializou a saída do treinador e sua comissão técnica. No comando do Azulão, Eduardo esteve à frente em 15 partidas e acumulou oito derrotas, um empate e seis vitórias. No comando do time, ele conseguiu apenas um vice-campeonato alagoano, perdendo para o CRB.

 

O treinador de 48 anos assumiu o Azulão do Mutange após a demissão de Maurício Barbieri, em fevereiro, junto com o auxiliar técnico Márcio Goiano e o preparador físico Caio Gilli. O técnico se despede da torcida azulina após um passagem de sete meses.

 

Baptista, inclusive, passou por um problema de saúde nos últimos dias e foi afastado das atividades no clube alagoano ao ser diagnosticado com covid-19. Seu retorno ao comando técnico marcou também sua despedida da equipe maruja. A oficialização da saída de Eduardo Baptista foi feita por meio de uma curta nota oficial no site do clube.

 

No Paulista, Eduardo Baptista foi preparador físico do time campeão da Copa Paulista na temporada 2011, quando o Tricolor era comandado por Vagner Lopes.

 

Por Thiago Olim

Foto: Divulgação