O São Bernardo volta a campo nesta quinta-feira (20) pela 13ª rodada Série A2. Com 22 pontos, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) vai até São Caetano do Sul encarar o clássico diante do São Caetano. Curiosamente, este será o primeiro duelo das equipes na competição. Até aqui ambas haviam se enfrentado apenas na Série A1 e Copa Paulista.

 

Para o confronto, o técnico Marcelo Veiga entende que a equipe, assim como todas as outras, não estará na mesma condição que estava até a paralisação no dia 14 de março. E por isso prega inteligência dos atletas para voltar de São Caetano com bom resultado.

 

“Não voltaremos na mesma condição. Esse será o problema de todas as equipes. Estamos vendo isso nos times que estão jogando, principalmente no aspecto físico. Por isso temos que saber nos adaptar e encarar com inteligência esses três jogos da primeira fase. Temos que saber jogar e, ao mesmo tempo, nos prevenir fisicamente para os próximos jogos”, avaliou o treinador, pensando em preservar os atletas de lesões.

 

Sobre o clássico diante do São Caetano, Marcelo Veiga fez questão elogiar o comando do técnico Alexandre Gallo. “O Gallo é treinador muito experiente. Depois da chegada dele, o São Caetano evoluiu bastante. É equipe bem organizada. Sabemos que será jogo muito difícil. Entra também a ansiedade de todos nessa retomada. Mas temos que ter inteligência. Respeitar a equipe deles, mas sabendo que nos preparamos muito bem para o confronto”, afirmou.

 

O comandante do Tigre enfatizou que, mesmo com o São Bernardo tentando recuperar a liderança da competição, a responsabilidade fica por conta do São Caetano, que atuará em seus domínios.

 

“A responsabilidade é do São Caetano por ser o mandante. Quem joga em casa precisa propor o jogo, sair mais para buscar pontos. Nós estamos preparados para o jogo e sabemos da nossa capacidade e também das nossas limitações. Por isso os atletas precisam ter inteligência para jogar e manter os pés no chão”, finalizou o treinador.

 

Por Redação Esporte Jundiaí

Foto: Divulgação – Gabriel Goto