O Atlético-GO perdeu por 2 a 0 diante do Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a duas derrotas seguidas e três partidas sem vencer. O ex-técnico do Paulista, Vagner Mancini, agora comandante do Atlético, afirmou que o primeiro gol do Esmeraldino, ainda do primeiro tempo, foi mais por conta de um erro da sua equipe do que por mérito do adversário.

 

“Não teve pressão do Goiás. Tomamos 1 a 0 em um erro de passe em que poderíamos armar o contra-ataque e, após passe errado, veio o chute de fora da área. O atleta do Goiás foi feliz na batida e acabou fazendo o gol. Mas acho que houve um pouco de lentidão apesar da maior posse de bola. Não soubemos aproveitar a posse de bola com velocidade. O Goiás fez o gol cedo, acabou se colocando em uma forma defensiva o jogo inteiro porque o resultado era favorável a ele. E aí a coisa ficou muito mais difícil. A bola ficou muito no pé do nosso sistema defensivo e essa lentidão acabou atrapalhando” disse.

 

Esta foi a segunda derrota seguida do Dragão no campeonato - na rodada anterior, perdeu para o Internacional por 3 a 0. Mancini minimizou a sequência de derrotas, afirmando que a equipe jogou bem, mas acabou falhou em dois lances que deram origem aos gols sofridos.

 

“A equipe fez um bom jogo, a gente não pode tirar isso do contexto da partida, mas é óbvio que errou em dois lances fatais. O Goiás aproveitou. Foram 70, 80 minutos no campo do Goiás, mas, infelizmente, é o resultado que conta. Temos que aceitar e rapidamente mudar o panorama já na quinta contra o São José-RS e o Ceará, no domingo” encerrou.

 

Com a derrota, o Atlético-GO caiu para a 17ª colocação na tabela, com quatro pontos. Dessa maneira, a equipe entrou na zona de rebaixamento nesta rodada, mas, primeiro a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil.

 

Já que na próxima quinta-feira (27) faz o jogo de volta da terceira fase, contra o São José. O duelo será no estádio Francisco Novelleto, às 21h30. No jogo de ida, vitória dos goianos por 2 a 0.

 

Por Redação Esporte Jundiaí

Foto: Divulgação