O final de semana será repleto de clássicos pelo Brasileirão 2020. A abertura da quinta rodada acontece neste sábado (22) e três rivalidades históricas se destacam. Em Goiânia, Goiás e Atlético-GO se enfrentam novamente pela Série A depois de um hiato de 10 anos. No Rio, Flamengo e Botafogo medem forças visando subir na tabela. E em São Paulo, Palmeiras e Santos jogam no Morumbi, estádio em que o Verdão não atua como mandante desde 2007.

 

Após 10 anos, Goiás e Atlético-GO se enfrentarão pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será no sábado (22), às 21h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro. Dentro da zona de rebaixamento, o Esmeraldino ainda está atrás do seu primeiro triunfo. Com um jogo a menos na competição, o Goiás quer utilizar o clássico para virar a chave, deixar os problemas no passado e entrar de vez no Brasileirão.

 

Com quatro pontos em três jogos, o Atlético-GO vem mostrando um bom futebol. A equipe do técnico Mancini sabe a importância deste confronto para o torcedor e para o próprio time. Depois de começar como o destaque do Brasileirão vencendo o atual campeão, o Dragão conquistou apenas um ponto em dois jogos e já vê o grupo dos quatro últimos colocados com atenção.

 

"Quem entra tem que mostrar serviço. Realmente estivemos abaixo. Talvez o pior momento no campeonato até agora. Isso tem que ser rapidamente corrigido até sábado, já que temos o clássico", falou o técnico Vagner Mancini após a derrota para o Internacional e pensando no clássico goiano.

 

Flamengo e Botafogo escrevem mais um capítulo na histórica rivalidade neste domingo (23), às 11h (de Brasília), no Maracanã. O Mengão, após um início com duas derrotas, iniciou a sua recuperação dentro do Brasileirão e conseguiu quatro dos últimos seis pontos disputados.

 

O Botafogo chega motivado para o clássico e continua invicto no Campeonato Brasileiro. O alvinegro venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e agora tem cinco pontos na tabela. Apesar da grande vitória contra o ex-líder e do bom momento no torneio, o pensamento e o planejamento do clube continuam sendo traçados com os pés no chão.

 

Também no domingo, Palmeiras e Santos se enfrentam às 16h (de Brasília), no Morumbi. Esta será a primeira vez, desde 2007, que o Verdão tem um mando de campo no estádio paulistano. O Porco chegou com moral para o campeonato após conquistar o título estadual, o que não se refletiu em campo. Até então, são cinco pontos conquistados. Apesar de não estar convencendo a sua torcida, o time ainda está invicto e vencer um rival pode ser o ponto de partida para subir de vez na tabela de classificação.

 

No lado alvinegro encontramos um time com um início promissor. Com sete pontos e na quinta posição, o Santos visita o seu rival buscando a vitória para aumentar o gás da equipe no Campeonato Brasileiro. Com um ataque goleador, tendo Marinho com três gols na artilharia do Brasileirão, Cuca tem o trabalho de equilibrar ataque e defesa. Enquanto o sistema ofensivo funciona bem, a defesa pode melhorar para dar consistência e regularidade ao Peixe.

 

Por Redação Esporte Jundiaí