O primeiro clássico carioca do Brasileirão 2020 foi recheado de emoções nos minutos finais. Com gols já nos acréscimos, Flamengo e Botafogo empatam em 1 a 1 no Maracanã, válido pela quinta rodada do Brasileiro. Pedro Raul, aos 47 minutos, abriu o placar para o Alvinegro. Gabigol, aos 50, igualou o placar.

 

Com o resultado, a equipe do técnico Domènec Torrent sobe, por enquanto, para a 12ª colocação, com cinco pontos. Já o time de Paulo Autuori aparece em oitavo, com seis pontos somados.

 

Primeiro tempo interessante no Maracanã. O Flamengo teve maior posse de bola e tentou pressionar mais, enquanto o Botafogo explorava os contra-ataques. Cada equipe teve uma chance clara para abrir o placar. A do Rubro-Negro foi aos 23 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique que parou em grande defesa de Gatito. Depois, aos 26, Luis Henrique puxou contra-ataque, tabelou com Kevin e, praticamente sem goleiro, chutou por cima da meta.

 

As emoções da segunda etapa ficaram reservadas para os minutos finais de jogo. Isso porque aos 47, já nos acréscimos, Danilo Barcelos cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Pedro Raul, que acertou lindo voleio para abrir o placar. É, mas o Rubro-Negro, na pressão, conseguiu empatar. Aos 53, o árbitro Marcelo Vuaden, auxiliado pelo VAR, marcou toque de mão de Benevenuto dentro da área. Pênalti para o Fla. Gabigol cobrou no alto, no canto esquerdo de Gatito e empatou a partida no Maracanã.

 

Clássico goiano

O Goiás faturou neste sábado (22) a primeira vitória no Brasileirão 2020. E foi logo no clássico goiano! O Esmeraldino recebeu o Atlético-GO no Hailé Pinheiro e, com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade, venceu por 2 a 0 o duelo válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

O resultado deixa o Goiás na 16ª posição da tabela, com quatro pontos em quatro partidas. O Dragão aparece um pouco à frente, em 14º, com o mesmo número de pontos e jogos.

 

Por Redação Esporte Jundiaí

Foto: Divulgação