A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a volta do Campeonato Paulista da Série A3 para 19 de setembro. A informação é do site O Curioso Futebol.  Com isso a competição retorna um dia antes da data inicialmente divulgada que seria 20 de setembro, com isso a 12ª rodada podendo ocorrer nos dois dias do terceiro final de semana de setembro (19 e 20).

 

A entidade comunicou os clubes participantes da competição, através de portaria, a data do reinício nesta quinta-feira (27), e que seu terminou será no dia 22 de novembro.

 

O documento informa que os clubes são obrigados a cumprir integralmente o Protocolo Médico entregue pelas agremiações e entidade e aprovado pelo Centro de Contingência da covid-19 do Governo do Estado de São Paulo.

 

A portaria indica também que caso o estádio não possa receber partidas por determinação do Centro de Contingência da covid-19 do Governo do Estado de São Paulo, caso a região da cidade-sede da agremiação não esteja nas zonas amarela ou azul ou verde, o clube mandante deverá indicar outro estádio, em outro local.

 

Reforços

O documento também fala da contratação de jogadores. Novos registros de atletas para a conclusão da competição poderão ser efetuados até 17 de setembro de 2020 e a respectiva inscrição para a disputa da competição até 18 de setembro de 2020 – ou seja um dia antes do reinicio efetivo do torneio.

 

A competição está paralisada desde março, devido à pandemia de coronavírus, e teve 11 das 15 rodadas previstas para a primeira fase realizadas. O líder da competição é o Noroeste, com 26 pontos, e única equipe já garantida nos playoffs.

 

O Paulista, 16º colocado com 7 pontos, luta para escapar do rebaixamento, precisando superar dois adversários nestas quatro rodadas finais. O Galo terá até o fim da primeira fase os seguintes jogos e nesta ordem: Olímpia (em casa), Desportivo Brasil (fora), Linense (em casa) e Velo Clube (fora).

 

Por Thiago Olim